terça-feira, fevereiro 21, 2006

(continuação de FÁCIL, AFINAL..)


Já agora, segundo foi publicado nos jornais, e nunca desmentido, sabiam que, por exemplo, o estádio de Leiria custou 80 milhões de euros, mas os próximos 20 anos serão assinalados por uma dívida de 600 mil euros, mais um milhão só em custos anuais de manutenção ?...
E que mesmo encostada ao estádio há uma escola, pequena, onde, pelos alunos não caberem todos...tem de haver dois turnos de aulas?...
E que, em Coimbra, o estádio será pago nos próximos 20 anos em "suaves prestações" de DOIS milhões de euros?...
E que o estadio de Braga custou mais 100 por cento que o previsto e só dá para a prática do "devorador" futebol?...
E que o estádio do Algarve, hoje paraíso de ervas daninhas, podridão, corujas e sem-abrigo, custou 66 milhões de euros e paga 600 mil euros anuais de dívidas à banca?...
E ainda vem o actual primeiro-minstro, o senhor Sócrates (um dos grandes responsáveis por esta escandalosa situação) pedir sacrifícios aos portugueses???!!!
E ainda irá patrocinar (e fazer-nos pagar) mais um centro de estágio, para a selecção de futebol, a construir em breve na zona de Évora ?..
E não há já Centros de Estágio que cheguem para as encomendas ? Já não servem os magníficos Centros do Sporting? do Benfica ? do FC Porto e muitos mais? Já não servem as unidades hoteleiras de Óbidos ou do Algarve??..
Incrível! Disto só se encontra nos Monty Python...
Mas lá tem graça !...

2 Comentários:

Blogger Maura Teodora Sousa disse...

Apesar dos 80 milhões de euros gastos no Estádio de Leiria ... nem tudo é mau ... também esse desastroso investimento na cidade de Leiria "veio ao mundo" sem regra e sem estratégia ... leiria tem para dar aos turistas um estaleiro tipicamente português em tudo o que é esquina ...
Leiria, outrora tão encantadora, está feia ... chegar a Leiria pela Nacional 1 é um verdadeiro hino ao horror ... O mais recente filho pródigo do arquitecto Tomás Taveira , plantado nas traseiras de um dos castelos mais bonitos do nosso País ... serviu de palco a apenas 3, repito 3 jogos do Euro 2004 ... Desculpem lá ... mas não se arranjava umas horinhas para realizar esses jogos noutro estádio .... para se deixar Leiria um pouoc mais bonita ...?
Dra Isabel Damasceno .. não quero pressiona-la ... de forma alguma ... mas faça alguma coisa por Leiria enquanto pode ... Please!!!!!!!

5:41 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Incrível; também tinha lido isto há uns tempos!!!
De resto, na altura, na Assembleia da República e não só, muitas vozes se levantaram contra esta verdadeira ofensa "futeboleira". E temos de aguentar estes irracionais até quando?
Manuela Freitas(Porto)

1:49 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial