quinta-feira, fevereiro 16, 2006

FÁCIL, AFINAL...


Os alunos do ensino secundário estão hoje (16.02.2006) em greve, porque, entre outras razões, andam revoltados com o estado de degradação a que chegaram muitas das escolas que todos os dias frequentam. E assim, nos noticiários televisivos desta tarde, foi um desfilar de soalhos apodrecidos e esventrados, janelas sem vidros, vidros sem janelas, recreios lamacentos, iluminação sem funcionar, aquecimentos inexistentes, telhados a cair, paredes a escorrer humidade, carteiras sem pernas, pernas sem carteiras...uma lástima !...
Mas afinal, Deus meu, há solução para tanta penúria!!
E tão simples, que brada aos céus como é que as brilhantes cabeças do governo (não sei se notam aquele olhar brilhante dos ministros e correlativos... o tal olhar que distingue as cabeças brilhantes, do governo, das restantes cabeças nacionais !..) ainda não se lembraram da coisa:
Aproveitam os DEZ novos estádios de futebol, construidos para o Euro/2004 (sob o grande impulso, ao tempo, do então ministro do XIV Governo Constitucional, senhor José Sócrates) e... passam a ser lá as aulas para milhares de alunos do secundário!..
Além disso, com aqueles fabulosos relvados, balneários, ginásios, piscinas, etc, o problema dos recreios (ou da falta deles, melhor dizendo...) ficava resolvido a preceito!..
Isso é que era um GRANDE GOLO!...
Fácil, afinal...

1 Comentários:

Blogger Maura Teodora Sousa disse...

bem .... continuava a existir o problema da falta de aquecimento ( tirando o calor humano ) ... que tolice a minha; estamos a falar de estádios construídos para o EURO 2004 em Portugal .... os bancos são aquecidos ... era só uma questão de fazer escalas ....

Bem pensado ...
Que perspicaz ...!

7:38 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial