domingo, abril 27, 2008

VAI UM "MOJITO" ?...


O "mojito" era uma das bebidas preferidas pelo grande escritor norte-americano Ernest Hemingway. O prémio Nobel da Literatura em 1954, para além de ter “libertado” o Bar do Ritz, em Paris, ao mesmo tempo que as tropas aliadas libertavam a capital francesa, no final da segunda guerra mundial, "inaugurou" vários bares famosos por todo o mundo. Estarão também neste caso o "Bodeguita del Medio" e o "Floridita", os seus bares de eleição em Havana, cidade onde posssuia uma casa magnífica, a "Finca Vigia".
“Mojito”-Ingredientes:
50ml de rum cubano “Havana Club”. 60ml de soda, ou água com gás. 10ml de sumo de lima. 1 colher (de chá) de açucar. 2 ramos de hortelã.

Preparação:
Num copo alto e resistente (tipo Collins ou Highball) macerar bem a hortelã, o açucar e o sumo de lima. Fazer a hortelã libertar os óleos e essências. Adicionar muito gelo moído e os restante ingredientes. Mexer delicadamente, sem pressas. Tudo sem pressas... Decorar com um pequeno ramo de hortelã. Se for hortelã de Cuba (produto mais delicado que o europeu, dizem) melhor ainda. Em Havana os “cantineros” até juntam alguma gotas de Angostura bitters.
Delícia!...

3 Comentários:

Blogger AR disse...

Isso é um convite? ;-)
Folgo ter o Tonecas de volta. Foi um longo mês!

11:13 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Até ía...
Na sua companhia, claro!
(continue a escrever...gosto de o ler)

11:40 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Boa ideia, uma bebida fresca pelo despontar dos calores. Esse Heminghway nunca enganou: cultivava as coisas boas, na vida e parece que o "tonecas pintassilgo" também. Gosto do imenso do seu blog, até quando dá um murro nas patetices...
(Margarida Cabral)

1:00 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial