quinta-feira, junho 01, 2006

(CON) GESTÃO...

De um nosso comentador habitual (PFM) recebemos mais esta colaboração, que muito agradecemos:




"Realmente é curioso. Este estudo foi efectuado pela Associação da Indústria Automóvel Alemã, e, depois das notícias de ontem sobre a GM da Azambuja, é realmente extraordinário que ainda queiram mudar para Espanha. A GM deve ser a empresa do mundo mais mal gerida. Reparem, então, na notícia do Diário Económico online, secção Automóvel. 2006-05-31/15:49.

-Portugal é dos países com a mão de obra mais barata da Europa.
(DE com Reuters)
O vencimento horário dos trabalhadores da indústria automóvel portuguesa é dos mais baixos da Europa, sendo metade do espanhol e apenas superior aos salários praticados em alguns países da Europa de Leste, revela um estudo hoje divulgado pela associaçação da indústria automóvel alemã VDA.

Segundo os dados da VDA, em 2005 um trabalhador da indústria automóvel português custou ao seu empregador 10,56 euros por hora, incluíndo pagamentos exteriores aos vencimentos normais.

No mesmo período de tempo, os trabalhadores espanhóis custaram mais do dobro (21,70 euros) aos seus patrões, enquanto que nos lugares mais elevados da tabela encontravam-se os Belgas, com 34,05 euros por hora, e os alemães, nos 39,02 euros. Até na Eslovénia os trabalhadores da indústria automóvel custaram 13,31 euros por hora.

Com preços por hora inferiores aos portugueses encontram-se apenas a Hungria (7,83 euros), a República Checa (6,60 euros), a Eslováquia (5,39 euros) e a Roménia (2,34 euros)".

1 Comentários:

Blogger Maura Teodora Sousa disse...

BRILHANTE o título ...
Excelente "trocadilho" ...

9:33 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial