quinta-feira, abril 27, 2006

INACREDITÁVEL...


Será que, afinal, os tipos do "Governo" andam mesmo a gozar com as pessoas?...
Então não encontram mais nenhum sector para ir buscar dinheiro que às pensões de reforma? É que se "falta" dinheiro onde não devia faltar, a culpa não é da malta!... A culpa, senhoras e senhores, é, apenas e só...dos "desgovernos"...
Vejam este "Governo", por exemplo, que não se cansa de NOS alertar para os sacrifícios que NÓS temos de fazer por causa da situação económica do país...
Desculpem se me escapou alguma coisa, mas, insisto, quem, SE NÃO OS GOVERNOS QUE TEMOS TIDO, conduziu o país a esta situação ?
E agora têm o desplante de pedir sacrifícios até a reformados e pensionistas ???
Onde chega o despudor!...
Qualquer dia pedem sacrifícios aos sem-abrigo, aos 2 milhões de pobres abaixo do limiar da simples sobrevivência, aos cegos, surdos e mudos, aos internados em lares e abrigos nocturnos de recurso, aos doentes amontoados em corredores de hospitais... (os cães vadios que se ponham a pau...)
Sacríficios ? Mas sempre aos mesmos????...


Claro que as soluções estão à vista de todos:

Por acaso o "Governo" já imaginou os milhões que pouparia se acabasse, e JÁ, com a descomunal frota de automóveis de luxo ao serviço de ministros, secretários de Estado, chefes de gabinete e adjuntos, assessores e consultores, deputados, directores-gerais, bem como de administradores, directores, sub-directores e coordenadores de empresas públicas e outras instituições do Estado?
Então o "Governo" ignora que, em certas empresas estatais, as "toneladas" de carros de luxo e não luxo, de quadros altos, médios, pequenos e assim-assim, dão mais despesa que propriamente as frotas de operações e trabalho ?...Obviamente que bastaria apenas um carro de "prestígio"; e só para ministérios. O resto, ou se mudava a lei para acabar de vez com a escandaleira (então não querem austeridade e sacrifícios???) ou não haveria carros de "serviço" acima dos 10.000/10.500 euros!...
Então o "Governo" ignora as fortunas que anda a pagar, nesses mesmos sectores, em faustosas mordomias para "subsídios" de representação, vestuário, alimentação, deslocação, transportes, decoração sempre renovada de gabinetes, etc, etc ?


Então e as dívidas, de milhões e milhões de euros, dos clubes de Futebol, ao Fisco e à Segurança Social ?
Então e a despesa colossal (construção incluída) com os malfadados DEZ novos estádios de futebol?
Então e os muitos milhões de crédito mal parado?
Então e as quase 50 por cento das empresas que declaram apenas prejuízos?(coitadinhas)
Então e os milhares de outras que, para beneficiarem de vantagens fiscais, registaram a sede na Região Autónoma da Madeira ? E as que o fazem, também, em outros e bem conhecidos paraísos fiscais ?
Então e a dívida monumental, dessa mesma região, ao orçamento do país?...
Então e os milhões de profissionais liberais (não todos, claro..) que declaram ganhar apenas (coitadinhos também ) o ordenado mínimo ?
Então e as empresas, a banca, os seguros, com lucros astronómicos e sem tributações correspondentes ?
Então não nos tomem por parvos. Por favor e acima de tudo: não nos tomem por parvos.

1 Comentários:

Blogger Maura Teodora Sousa disse...

Pois Pois ... ministro que é ministro não anda a pé... há que dar-lhe não só um carro mas um carro de luxo (gama altissima, quase vertiginosa) com tudo o que é extras, bancos em pele preta, ar condicionado, jantes de liga leve. abs global, não vão aquelas cabeçinhas ocas bater e algum lado ... e acima de tudo carros que atingam os 280 Km por hora para que os senhores ministros sejam apanhados nos radares mas não sejam multados .... a velocidade foi tanta que ofuscou o radar da BT ... valha-nos ZEUS ...

1:50 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial