sexta-feira, fevereiro 16, 2007

JORNALISMO CIENTÍFICO...


Já notaram aquela linguagem meio cifrada - por isso apenas ao alcance dos eleitos dominadores da TLBSFT* - usada pelos repórteres "desportivos" que, nas televisões, nos informam com circunspecta minúcia das lesões que impedem os futebolistas de darem o seu... "contributo à equipa" (a sério; não se riam...).
Ainda hoje, pela hora do almoço, ao recebermos aqui em casa mais uma dessas preciosas e detalhadas informações (imprescindíveis, de resto, à qualidade de vida e ao desenvolvimento cultural de todos os portugueses) se registou um enorme engarrafamento familiar entre a sala de estar e a cozinha - tal a excitação - pois ninguém queria perder pitada da momentosa notícia:

É que um jogador qualquer (não me batam, mas não fixei o nome...) talvez não pudesse jogar no domingo devido à inflamação aguda do adutor maior, suspeitando-se que até o glúteo, mais acima, ou o grácil, mais abaixo, podiam estar afectados. Isto já não falando nos anteriores problemas do rapaz nas zonas do semitendinoso e do semimembranoso, maleitas mesmo iguais, por coincidência, às do colega que se queixava, além dessas, de dores no ligamento glenoumural médio!

Por mim já nem passo sem estes científicos e importantíssimos pormenores relativos à saúde do... "plantel"... (a sério; não se riam...)

*TLBSFT - Terminologia Linguística Básica e Secundária de Futebolês Total.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Ah Ah Ah Bem observado. Mesmo na "mouche". Razão tem tb o Pacheco Pereira que, igualmente, coloca a nu o inconcebível "futebolês".
Primo Gastão

3:26 da tarde  
Blogger Maura Teodora Sousa disse...

Demais Doutor ...

5:27 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial