JORNALISMO CIENTÍFICO...
Já notaram aquela linguagem meio cifrada - por isso apenas ao alcance dos eleitos dominadores da TLBSFT* - usada pelos repórteres "desportivos" que, nas televisões, nos informam com circunspecta minúcia das lesões que impedem os futebolistas de darem o seu... "contributo à equipa" (a sério; não se riam...).
Ainda hoje, pela hora do almoço, ao recebermos aqui em casa mais uma dessas preciosas e detalhadas informações (imprescindíveis, de resto, à qualidade de vida e ao desenvolvimento cultural de todos os portugueses) se registou um enorme engarrafamento familiar entre a sala de estar e a cozinha - tal a excitação - pois ninguém queria perder pitada da momentosa notícia:
É que um jogador qualquer (não me batam, mas não fixei o nome...) talvez não pudesse jogar no domingo devido à inflamação aguda do adutor maior, suspeitando-se que até o glúteo, mais acima, ou o grácil, mais abaixo, podiam estar afectados. Isto já não falando nos anteriores problemas do rapaz nas zonas do semitendinoso e do semimembranoso, maleitas mesmo iguais, por coincidência, às do colega que se queixava, além dessas, de dores no ligamento glenoumural médio!
Por mim já nem passo sem estes científicos e importantíssimos pormenores relativos à saúde do... "plantel"... (a sério; não se riam...)
*TLBSFT - Terminologia Linguística Básica e Secundária de Futebolês Total.
2 Comentários:
Ah Ah Ah Bem observado. Mesmo na "mouche". Razão tem tb o Pacheco Pereira que, igualmente, coloca a nu o inconcebível "futebolês".
Primo Gastão
Demais Doutor ...
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial