quarta-feira, agosto 29, 2007

Sir Winston Churchill. Sempre brilhante.


Quando Churchill completou 80 anos, um repórter de menos de 30 foi fotografá-lo e disse:
- Sir Winston, espero fotografá-lo novamente nos seus 90 anos.
Resposta de Churchill:
- Por que não? Você parece-me bastante saudável.


Telegramas trocados entre Bernard Shaw e Churchill.
Convite de Bernard Shaw a Churchill:
"Tenho o prazer e a honra de convidar Sua Excelência Primeiro-Ministro para apresentação minha peça "Pigmaleão". Venha e traga um amigo; se tiver."
Resposta de Churchill a Bernard Shaw:
"Agradeço ilustre escritor honroso convite. Infelizmente não poderei comparecer primeira apresentação. Irei à segunda; se houver."


O General Montgomery estava a ser homenageado, depois de vencer Rommel numa batalha em África, na IIª Guerra Mundial.
Discurso do General Montgomery:
-Não fumo, não bebo, não prevarico e sou herói.
Churchill ouviu o discurso e com ciúmes, retorquiu:
-Eu fumo, bebo, prevarico e sou chefe dele.


Debate no Parlamento britânico. Aconteceu na sequência de um dos discursos de Churchill quando falou, em resposta, uma deputada da oposição que, a terminar, afirmou alto e em bom som:
-Sr. Primeiro-Ministro, se V. Exa. fosse o meu marido, punha-lhe veneno no chá!
Churchill, com muita calma, respondeu:
-Minha senhora; e se eu fosse casado com VExa...bebia-o.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Ah! Excelente ideia, em plena "silly season", publicar estas frases, plenas de ironia e cortante inteligência, de um Primeiro-Ministro a sério, um político de mão cheia (e sempre com aquela classe de Churchill, a tal classe que ou se tem...ou não há nada a fazer...)
(Por acaso não estão a pensar o mesmo que eu?...ahahah)
"Calvin"

7:07 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial