quinta-feira, outubro 04, 2007

RAZÃO TEM PACHECO PEREIRA...


Deve andar tudo doido nos telejornais portugueses!

Razão tem o deputado/político/historiador Pacheco Pereira quando diz isto mesmo! Mas os protestos de gente assim, com dois dedos de testa (e até são muitos a protestar) desaparecem em cesto roto! Ainda hoje, pela hora do almoço, a minha alma ficou parva com a "notícia" de abertura dos três noticiários, na RTP, SIC e TVI; "notícia" que durou quase QUINZE minutos, com transmissões directas do estrangeiro, imagens de arquivo, reportagens em cima do "acontecimento", jornalistas histéricos reportando do local, apresentadores num estado de excitação completamente patético; só visto!!!!....

Seria algum cataclismo causador de centenas de vítimas? Uma descida dos impostos? Subida dos salários? A descoberta de suculentos veios de petróleo na costa portuguesa? O fim das medidas de contenção económica pelo sucesso das políticas aplicadas? O aumento das pensões de reforma? Refeições grátis para sempre em todos os infantários, escolas C+S, Universidades, lares de todas as idades, albergues, etc, etc? A distribuição gratuita de milhares de bons livros por toda a gente? O início de um grande combate nacional contra a corrupção? Um plano de imediata instalação, em casas dignas, dos dois milhões de pessoas que em Portugal vivem abaixo do limiar da pobreza? A aplicação de decisões urgentes para haver por cá, finalmente, uma justiça mais rápida, mais equitativa e mais capaz? A instauração de acções objectivas, eficazes e determinadas para a segurança dos cidadãos e dos seus bens? A melhoria, JÁ, (basta imaginação e vontade, às vezes) de todo o sistema de saúde desta terrinha? O fim do sinistro sistema de financiamento dos partidos políticos, dando lugar a processos completamente transparentes, claros, de cara lavada e mãos limpas? Seriam novidades espantosas para pôr num brinquinho a Educação e a Cultura em Portugal? Tratar-se-ia do anúncio do fim de obras megalómanas para as quais não temos necessidades prementes nem dinheiro? Iria Portugal declarar guerra às ilhas Maldivas ou ao principado de Andorra? Iria acabar mesmo o peixe grelhado no carvão e o arroz de grelos? O senhor Menezes, de Gaia, iria matricular-se num curso de "como-não-dizer-dez-disparates-em-cada-duas- frases-e-ser-presidente-de-um-partido-político" (em dez lições) ? Seria a demissão de Bush? A resignação de Brown? A proibição de entrada, em Portugal, de todos os ditadores e ofícios correlativos?
Não, nada disto.
Desenganem-se as boas almas!

A notícia de abertura dos telejornais, hoje, pela hora do almoço, na RTP, SIC e TVI, que durou quase QUINZE minutos, com transmissões directas do estrangeiro, imagens de arquivo já vistas e revistas, pela centésima vez a história toda desde início, reportagens em cima do "acontecimento", jornalistas histéricos reportando do local, apresentadores num estado de excitação completamente patético...foi que o Senhor Scolari (aquele tipo esperto que diz que é seleccionador do futebol português) tinha agora, por decisão da UEFA, 3 jogos de suspensão e não 4, pelo alegado murro num adversário!!!!

Como diria Pacheco Pereira (e agora também Santana Lopes (!) entre muitos outros) "mas anda tudo louco nas televisões?????..."

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial