quinta-feira, maio 29, 2008

PREOCUPADO? EU?

O Presidente da República diz-se muito preocupado com as subidas dos preços dos combustíveis, e já de tudo o resto, mas a acompanhar a situação. O ministro das Finanças afirma-se igualmente muito preocupado com os sucessivos aumentos de preços, mas acompanha também a situação. O Ministro da Economia atira uns apelos à União Europeia e espeta uma vara de energia eólica no quintal. E por aí fora. Não nos faltam responsáveis políticos "muito preocupados" com a coisa!
Preocupados? Só isso? Preocupados e de olho nesta crise estão milhões de portugueses! Isto é: nós todos, que nada mais podemos fazer para além de nos preocuparmos e irmos deitando contas à vida!
Que o Presidente e o Governo não encontrem mais nada para nos dizer além do óbvio "estamos muito preocupados" é que se torna...preocupante, quase ridículo! Preocupados já a gente sabe que eles estão, ou então, se não estivessem eram tontos, o que obviamente não são. Por isso se lhes exige muito mais que "preocupação" e "acompanhamento". Exigem-se EXPLICAÇÕES TRANSPARENTES, DECISÕES ATEMPADAS, MEDIDAS EFICAZES.
Não foi para isso que foram eleitos?

1 Comentários:

Blogger AR disse...

Lia-se no Expresso on line hoje: "A ideia era encontrar soluções para minimizar o impacto da actual escala no preço do petróleo, mas os Conselho de Ministros de Competitividade limitou-se a pedir propostas à Comisão Europeia."
As organizações - governos, comunidades - depois têm este problema: todos são responsáveis uns perante os outros, todos ficam à espera das decisões uns dos outros, todos têm que pedir autorização uns aos outros.
E muito bem! Várias cabelas pensam melhor que uma. Demoram mais, mas pensam melhor!

11:03 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial