sábado, março 25, 2006

IVE MENDES...


Uma das mais recentes vozes da nova música, saída do Brasil, IVE MENDES é já considerada, pela crítica internacional, a revelação do momento no sofisticado som CHILL OUT. Bons textos e músicas, arranjos de inegável bom gosto, uma excelente banda como suporte (músicos de Annie Lennox, ou dos Massive Attack, por exemplo). E, claro, essa qualidade de voz com a envolvente capacidade de nos transmitir emoções...
Além disso, como é notório, a presença de IVE MENDES pode causar falta de ar em gente sensível...Para confirmar, vão até ao site oficial; basta clicar, por aqui, no nome da menina.


IVE MENDES, nasceu em Goias, na cidade de Ceres, entre Brazilia e Goiania, perto da fazenda dos pais onde passou toda infância apaixonada por cavalos...e por música. Desde nova cantava na igreja protestante local. Como tradição, da família de seu pai, aprendeu a tocar piano, logo aos 9 anos, pois todas as mulheres da família são voltadas para a música.
Formada em 'Musica e Artes Cenicas', pela Universidade Federal de Goiania, cursou musicoterapia em Londres, extra curriculum. Começou a dar aulas particulares de piano aos 16 anos. Na faculdade exerceu as funções de monitora, leccionando piano para crianças. Foi a cantora revelaçao do primeiro 'Festival de Musica Pop', de Goiania, onde a sua primeira composição, 'Castiçais', alcancou grande sucesso. Participou na feitura da banda sonora da novela da TV Globo, 'Corpo Dourado' com uma composição chamada 'Hanime'.
Em Londres gravou o primeiro CD, "Ive Mendes", com o produtor Robin Millar, responsável máximo de discos da cantora Sade, dos 'Everything But The Girl' e dos 'F. Young Cannibals', entre outros. Todas as músicas foram compostas por ela. E há, nesse primeiro CD, uma versão magnífica de 'If you leave me now', de Peter Cetera, do grupo 'Chicago' que IVE interpretou usando algumas frases em português.
(Ouvir de preferência à beira-mar, no Verão, lá longe na praia já deserta, num limpo fim de dia; acompanhar com "daiquiris" ou "mojitos"..
.)

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Não é que surpreenda, mas a recomendação é deliciosa. Não conhecia. Haja alguém que nos eduque o espírito.

11:48 da tarde  
Blogger TonecasPintassilgo disse...

Obrigado; também a descobri meio por acaso e já tenho o CD. Espero que tenha ido ao site dela, escutar num pouco...
Abraços

2:36 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Minha nossa!
Parabéns pela "descoberta"!
E ainda por cima a rapariga canta que até arrepia um pobre vagabundo deste mundo!...
Jaime

3:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Olá

Adorei a sugestão. Não conhecia e foi uma excelente descoberta. "Puro bom gosto"

4:53 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Óhhh " ELIZA "O PRECONCEITO COM O MEU PAÍS TROPICAL ABENÇÔADO POR DEUS E BONITO POR NATUREZAAAAA,MEU MAGNIFCO BRASILLLLLLLL
DE MUITO SOM, SOL E MAR

O CHARME DA IVE MENDES TÁ ESTÁ EXTAMENTE EM CANTAR COM O PORTUGUES BEM BRASILEIRO,SEM FALAR QUE ELA É SENSUALISSIMAAAAAA,COISA DE MULHER QUE CONHECE E SABE O QUE TEM O CHARME E O TEMPERO DA MULHER BRASILEIRA,ELA CANTA E ENCANTA,UMA VOZ AVELUDADA E AOS MESMO TEMPO SENSUAL,ADOREIIIIIIIIIIIII

5:56 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial