segunda-feira, junho 05, 2006

A JOGADA...


Sabem que, no total, a FIFA (organização máxima do futebol mundial) vai arrecadar 258 milhões de euros, em patrocínios, com o Campeonato do Mundo na Alemanha?
E que, só em publicidade, vão ser investidos mil milhões de euros?...
E que o maior investimento coube à Philips, com 31,3 milhões só em patrocínio?...
E que a McDonald´s, na mesma matéria, avançou com 29,3 milhões?...
E que a Adidas - segundo as estimativas - deverá gastar 35 milhões de euros na promoção da sua ligação a este Mundial de futebol?...
E sabem, em síntese, quais são as grandes marcas que "jogam" forte neste investimento?...
Ora tomem nota: Adidas, Avaya, Budweiser, Coca-Cola, Continental, Deutsche Telekom, Emirates Airlines, Fujifilm, Gillette, Hyundai, Mastercard, Macdonald´s, Philips, Toshiba e Yahoo; isto só para referir as grandes!...
E sabem que na Alemanha, com o Campeonato, a "performance económica" já mexe, tendo, por exemplo, provocado a criação de 60 mil novos postos de trabalho?...

E ainda acham, meus amigos, como afirma o "ingénuo" professor Marcelo Rebelo de Sousa, que "o futebol é só um jogo" e que ninguém está a ser manipulado?...
Não me façam rir, que até gosto do futebol propriamente dito!...

2 Comentários:

Blogger Maura Teodora Sousa disse...

Isto para mim não é futebol não senhor!!!
O nome técnico é matraquilhos ... a diferença reside no valor a jogar ... as bolas não rolam apenas com uma moeda... é preciso passar um cheque ... e chorudo!!!!!!

7:59 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Meu caro tonecaspintassilgo
Isto dos futebóis tem muito que se lhe diga.
Aqui vai uma que até parece uma finta à Chalana:

"Governo vai atribuir subsídio de residência a directores

O Governo vai criar um subsídio de residência para directores gerais ou equiparados que habitem a 100 ou mais quilómetros do local onde está sedeado o serviço para o qual foram nomeados, determina um despacho dos ministros das Finanças e Presidência, publicado na sexta-feira em Diário da República.
Segundo o Correio da Manhã, o documento específica que só quem tem um vencimento superior a 1303,78 euros mensais é que tem direito a auferir o novo subsídio de residência.

O subsídio mensal de residência tem um valor correspondente a 50% de 56,85 euros, valor da ajuda de custo diária a atribuir a um funcionário público com um vencimento superior a 1303,78 euros.
06-06-2006 7:49:20"

Enão como ficamos? Não querem diminuir os gastos com a função pública? Se calhar este é que deve ser o verdadeiro plano da mobilidade na FP. Desloca-se um director para 100 ou mais km e paga-se mais uns euros por dia.
Que grandes governantes....
PFM

2:02 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial