sábado, agosto 19, 2006

TONECAS PINTASSILGO: AQUELE, ALI AO FUNDO...


"Encerrado para férias do pessoal.
Reabre pelos meados de Setembro"

sábado, agosto 12, 2006

ALUCINAÇÕES...



O calor faz-me ver coisas esquisitas, números estranhos, somas e parcelas, gente mais igual que outra gente igual, cifrões dourados e outros sem brilho algum...
É do calor; só pode ser...
São miragens, alucinações, delírios...
Ou será que, afinal, "são rosas, Senhor, são rosas" ?...

ANÍBAL CAVACO SILVA:
Actualmente recebe três pensões, pagas pelo Estado, podendo acumulá-las com o vencimento de P. R.
4.152,00 - Banco de Portugal.
2.328,00 - Universidade Nova de Lisboa.
2.876,00 - Por ter sido primeiro-ministro.
Neste caso, pelo menos, tudo é límpido e claro, categoricamente claro, concordemos ou não. Exactamente o contrário de outras situações ocorridas recentemente que, para além de envolvidas nas trapalhadas e nos jogos do costume, como no "caso" M. Alegre, ainda sofreram de péssimos e perversos tratamentos "jornalísticos", tendo, por isso, chegado inicialmente até nós de forma mais sensacionalista que noticiosa.

terça-feira, agosto 01, 2006

PSSTTTT...

Os Bancos, em Portugal, parecem completamente imunes à crise.
Em época de apresentação de resultados, indexados ao primeiro semestre do ano, os lucros dessas instituições ultrapassaram todas as expectativas dos analistas.


Para o BES a subida constituiu um recorde: 34 por cento em relação a igual período de 2005.
Por sua vez os lucros do BCP subiram 31 por cento, os do BPI aumentaram 39 por cento e os do Santander Totta 25,4 por cento; tudo isto, igualmente, em comparação com o primeiro semestre do ano passado.
Na origem de tão bons resultados, dizem os bancos, claro, estão as comissões, a actividade internacional e a eficiência de gestão.

(-Psttt...por favôr: está aí alguém disponível para me indicar o melhor caminho até às ilhas Caimão?... Acho que ficam nas Caraíbas...)