quinta-feira, maio 29, 2008

PREOCUPADO? EU?

O Presidente da República diz-se muito preocupado com as subidas dos preços dos combustíveis, e já de tudo o resto, mas a acompanhar a situação. O ministro das Finanças afirma-se igualmente muito preocupado com os sucessivos aumentos de preços, mas acompanha também a situação. O Ministro da Economia atira uns apelos à União Europeia e espeta uma vara de energia eólica no quintal. E por aí fora. Não nos faltam responsáveis políticos "muito preocupados" com a coisa!
Preocupados? Só isso? Preocupados e de olho nesta crise estão milhões de portugueses! Isto é: nós todos, que nada mais podemos fazer para além de nos preocuparmos e irmos deitando contas à vida!
Que o Presidente e o Governo não encontrem mais nada para nos dizer além do óbvio "estamos muito preocupados" é que se torna...preocupante, quase ridículo! Preocupados já a gente sabe que eles estão, ou então, se não estivessem eram tontos, o que obviamente não são. Por isso se lhes exige muito mais que "preocupação" e "acompanhamento". Exigem-se EXPLICAÇÕES TRANSPARENTES, DECISÕES ATEMPADAS, MEDIDAS EFICAZES.
Não foi para isso que foram eleitos?

segunda-feira, maio 26, 2008

O RIO DO...ROCK...


A poucos dias de começar em Lisboa, no parque da Bela Vista (o tal que nunca mais ficou em condições para os adultos e as crianças que antigamente dele usufruiam...), mais uma "filantrópica" iniciativa do senhor Roberto Medina, ainda por cima com preços exorbitantes tendo em conta aqueles músicos maioritariamente da segunda e da terceira divisões, impõe-se uma pergunta:
Será que o filantropo sr. Roberto Medina já tratou de ressarcir - ou fazer ressarcir - aquela jovem que, numa das anteriores edições da coisa, e quando integrava uma equipa de trabalho no recinto, levou com uma viga de cimento em cima sofrendo, por isso, lesões gravíssimas e irreversíveis? , De resto, ainda não há muito tempo os jornais voltaram a referir o assunto.
Mas o sr. Roberto Medina parece preferir outros números. Disse hoje (veio escrito no site do "evento") que as vendas de bilhetes aumentaram entre 15 a 20 por cento, em relação à edição de 2006 e que em 2010 o Rock regressa ao Parque da Bela Vista!
E não se ficou por aqui:
Agora o homem quer uma autêntica Cidade do Rock de raiz, em Lisboa, "para receber este e outros eventos culturais". Para isso pretende ter o apoio do Governo português ! (claro que o sujeito não é parvo...). É mesmo o que neste momento mais falta faz a Portugal: uma "cidade do rock" !...
"Portugal é um dos melhores produtos do mundo para os turistas", disse Roberto Medina, salvaguardando que "os portugueses podem não enxergar isso".

E esta ??? E a malta fica-se? E a miúda que levou com a viga de cimento? Heim?
A malta gosta de rock e ainda bem. O rock não tem culpa. Mas o que nos lixa são os chicos-espertos...