segunda-feira, fevereiro 26, 2007

CARLA BRUNI...



Já por aí toca - apenas para almas sensíveis e de apuradíssimo bom gosto - o cd "No Promises", o último trabalho de Carla Bruni, ex-modelo famosíssima agora na música a tempo inteiro. Cliquem aqui, no nome da menina, e vão perceber tudo, enquanto a escutam cantando poetas como Emily Dickinson, William Yates, Hugh Auden ou Dorothy Parker.




O´ NEILL (sempre actual...)


"Você tem-me cavalgado, seu safado!
Você tem-me cavalgado, mas nem por isso me pôs a pensar como você.
Que uma coisa pensa o cavalo; outra quem está a montá-lo".


(Alexandre O´Neill in "A História da Moral")

sábado, fevereiro 24, 2007

DESAFIO...


O senhor presidente (demissionário) do Governo Regional da Madeira, mais conhecido pelo cognome de Alberto João Jardim, chama "tigre de papel" ao primeiro-ministro e diz que "num país normal José Sócrates estaria no olho da rua". Isto pode ler-se hoje no semanário Expresso.

Por isso, tentando conter a vontade de despejar o saco sobre o estilo peculiar do entrevistado em causa, desafio os leitores deste blog a escreverem, aqui - zona de comentários -, onde acham que deveria estar então ele próprio, Alberto João Jardim, num país normal ?...
Colaborem, desabafem, mas, por favor, sejam refinadamente imaginativos!
Ahahah...

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

JORNALISMO CIENTÍFICO...


Já notaram aquela linguagem meio cifrada - por isso apenas ao alcance dos eleitos dominadores da TLBSFT* - usada pelos repórteres "desportivos" que, nas televisões, nos informam com circunspecta minúcia das lesões que impedem os futebolistas de darem o seu... "contributo à equipa" (a sério; não se riam...).
Ainda hoje, pela hora do almoço, ao recebermos aqui em casa mais uma dessas preciosas e detalhadas informações (imprescindíveis, de resto, à qualidade de vida e ao desenvolvimento cultural de todos os portugueses) se registou um enorme engarrafamento familiar entre a sala de estar e a cozinha - tal a excitação - pois ninguém queria perder pitada da momentosa notícia:

É que um jogador qualquer (não me batam, mas não fixei o nome...) talvez não pudesse jogar no domingo devido à inflamação aguda do adutor maior, suspeitando-se que até o glúteo, mais acima, ou o grácil, mais abaixo, podiam estar afectados. Isto já não falando nos anteriores problemas do rapaz nas zonas do semitendinoso e do semimembranoso, maleitas mesmo iguais, por coincidência, às do colega que se queixava, além dessas, de dores no ligamento glenoumural médio!

Por mim já nem passo sem estes científicos e importantíssimos pormenores relativos à saúde do... "plantel"... (a sério; não se riam...)

*TLBSFT - Terminologia Linguística Básica e Secundária de Futebolês Total.

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Um comentário pertinente:


Sobre o assunto abaixo "postado" pelo autor do blogue, sob o título ESPANTOSO!..., recebemos a seguinte opinião de alguém que, tal como agora, habitualmente aqui deixa colaborações de extrema inteligência e saber:

AR said...
(O Tonecas já suspeitava que eu tinha algo para dizer, não?!)Ora bem: é verdade que os jornalistas só publicaram o que alguém lhes deu, provavelmente um funcionário ou um advogado. Mas publicaram. E sabiam que não podiam. De resto, que interesse terá para o comum dos mortais saber o que disse uma testemunha, ou o que se ouve numa escuta, ambos descontextualizados, se não para aumentar uma ideia quanto à inocência e culpabilidade de um sujeito acusado de qualquer coisa?Se esses juízos das pessoas não influenciam a decisão do Juiz (pois não?), ajudam a criar/piorar a imagem da Justiça, só porque a conclusão objectiva (devia ser!) a que se chegou no processo não corresponde àquela que as pessoas gostariam que fosse tomada.Os jornalistas não deviam estar sozinhos no "banco dos réus", mas deviam lá estar.
Acho eu...